Boa parte das indústrias frigoríficas está com os estoques cheios e com as escalas completas para atender o dia das mães. Diante de cenário, muitos frigoríficos já reduziram as compras de animais e isso contribuiu para pressionar as cotações.
Após o pico nas cotações de R$ 160,00/@ no estado de São Paulo, o mercado deu uma esfriada com os pecuaristas querendo negociar e as indústrias retraídas. “Nós estamos vendo que as escalas para a próxima semana também estão confortáveis e não existe competição por matéria prima que alimente uma escalada de preços como observamos na semana anterior”, aponta o Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho.
Até o momento, os frigoríficos estão ofertando preços ao redor de R$ 157,00/@ a 158,00/@. “Isso vai depender da qualidade do animal, distância desse animal e para qual nicho o boi será destinado. Para quem exporta para a China é um negócio que a indústria consegue pagar um pouco melhor”, afirma.
Com relação à demanda, Coelho salienta que não tem tantos espaços para alteração. “Nós temos uma expectativa de melhora ligeira para esses dias e o varejo deve procurar produto para se abastecer. Por outro lado, podemos ter uma mudança de cenário na oferta de animais”, diz.
A tendência é que a queda nas temperaturas no final de maio não contribua para a retenção de animais nos pastos. “Se isso se confirmar, vamos ter uma melhora na oferta se o pecuarista decidir por negociar o boi ou se vai arcar com os custos da suplementação da alimentação do gado”, pontua.
Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas
Autor

Últimas Postagens
Sem categoria26 de agosto de 2024Nelore: Qualitas comemora evolução de três décadas da raça mãe da pecuária brasileira
Sem categoria8 de novembro de 2023Diferenças Esperadas na Progênie
Sem categoria29 de agosto de 2023Programas de melhoramento genético apertam o cerco na busca por touros eficientes
Sem categoria15 de agosto de 2023Resultados do teste de eficiência alimentar Qualitas 2023