Os novos protocolos, que começaram em 10 de abril, envolvem a inspeção de todas as importações brasileiras de carne em cinco carregamentos consecutivos de cada unidade aprovada e para cada categoria de produto, disse a porta-voz da CFIA, Maria Kubacki.
O Canadá é um pequeno comprador de carne bovina brasileira, importando o equivalente a 21 milhões de dólares canadenses (US$ 16,1 milhões) no ano passado, de acordo com a Agriculture and Agri-Food Canada.
Inspeções completas pelo Canadá incluem análises de agentes patogênicos em produtos de carne prontos para consumo, testes de resíduos químicos e análise completa das embalagens utilizados para carnes enlatadas.
Anteriormente, a CFIA realizava uma inspeção aleatória completa a cada dez remessas consecutivas de cada unidade brasileira. As outras nove cargas eram analisadas visualmente.
O Canadá rejeitou seis remessas de carne bovina brasileira de um total de 191 embarques desde 10 de abril, de acordo com a CFIA. Bloqueou em maio as importações de uma unidade da JBS no Brasil que não atendeu requisitos de segurança alimentar, e retirou da lista duas outras em março. As remessas rejeitadas apresentavam defeitos na lata que poderiam levar à deterioração.
Fonte: Reuters, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
Autor

Últimas Postagens
Sem categoria26 de agosto de 2024Nelore: Qualitas comemora evolução de três décadas da raça mãe da pecuária brasileira
Sem categoria8 de novembro de 2023Diferenças Esperadas na Progênie
Sem categoria29 de agosto de 2023Programas de melhoramento genético apertam o cerco na busca por touros eficientes
Sem categoria15 de agosto de 2023Resultados do teste de eficiência alimentar Qualitas 2023